Detalhes da Notícia

JORNAL IPANEMA         

Espaço Empresarial

25/04/2015

Empresa mantém plano de investimentos

 

João Alberto Bolzan (foto), presidente da JNK Empreendimentos, com sede em Sorocaba (SP), anunciou que construirá, até 2019, em torno de 60 novos condomínios residenciais verticais, principalmente nas regiões metropolitanas do estado de São Paulo. Agora, mesmo diante da situação econômica nacional, o investimento foi mantido e, ainda neste ano, serão lançadas cinco mil unidades habitacionais, todas pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Os 60 empreendimentos totalizarão, cerca de, 27 mil unidades e 1.146.500 metros quadrados de área construída e deverão gerar por volta de R$ 6 bilhões de Valor Geral de Vendas. Bolzan acredita que existe demanda reprimida para este tipo de moradia. “O déficit habitacional é um fato”, constata. “Focamos no cliente que realmente quer comprar um imóvel para morar por meio do MCMV ou investir no mercado imobiliário”.

Por trás da decisão de manter seu programa de construções, também existe uma estratégia mercadológica. “Enquanto as outras construtoras frearam seus investimentos, nós estamos construindo. Assim, quando a pessoa decidir comprar um apartamento, teremos unidades prontas ou em fase avançada de construção para oferecer”, revela o presidente.

Bolzan quer sedimentar sua empresa como o melhor ‘fabricante’ do MCMV. “Nossos produtos têm padrão de qualidade”, garante. Esse padrão pode ser comprovado nas obras já concluídas e entregues. Exemplo disso é o seu mais recente lançamento, o Residencial Angelim, em Sorocaba. “Ele possui 336 apartamentos com, uma média de 57 metros quadrados; dois dormitórios, sendo uma suíte, o que é inédito no MCMV; varanda com infraestrutura para se transformar em espaço gourmet; previsão de ponto para ar-condicionado e 14 pavimentos, com dois elevadores por bloco”, enumera.